quinta-feira, 2 de julho de 2009

Os Paises Ninjas

Naruto trata dos ninjas, a sua vida, o seu cotidiano. No mundo deles existem 19 países, sendo que somente 10 deles são países com ninjas de verdade. 5 desses países são os mais fortes e mais ricos, e são:
[Naruto.com.br]_Paises_001.jpg

País do Fogo

O país do Fogo é marcado pelas suas florestas, ajudando a levantar o nome “escondido nas folhas”. O país do Fogo é um dos maiores países ninja. Algumas cidades que possui são: Konohagakure no Sato, Tanzaku Gai, Otafuku Gai, Otakame Sato e Tokkuriji. Tem aliança com o País do Vento, da Grama, da Chuva e da Cachoeira. Seu líder é um Lorde Feudal.

Konoha é um dos vilarejos escondidos mais poderoso, fundado aproximadamente há 60 anos atrás pelos irmãos que iriam se tornar o Primeiro e o Segundo Hokage. Um dia o bijuu Kyuubi atacou o vilarejo, e o Yondaime (Quarto) Hokage se sacrificou para selá-la num bebê, Uzumaki Naruto. Sandaime Hokage fez de tudo para continuar com o vilarejo, mas foi morto por seu discípulo, Orochimaru, líder do País do Som, que manipulando o Vilarejo da Areia (Sunagakure no Sato) atacou Konoha. A atual Hokage é Tsunade (Godaime).

País do Trovão

É um país não muito explorado. É um dos maiores países ninjas, mas não tem ligação com nenhum outro grande país.

O Vilarejo Escondido da Nuvem (Kumogakure no sato) é um dos grandes vilarejos ninjas no mundo, permitindo que seu líder se chame de Kage (Raikage). Há nove anos atrás esse Vilarejo e Konoha estavam em guerra. Eles assinaram um acordo de paz, só que eles só queriam que um ninja raptasse um membro do clã Hyuuga para conseguir o Byakugan.

País da Terra

É um dos países pouco explorados. Acredita-se que seja marcado por declives e penhascos. É um dos países mais poderosos.

O Vilarejo Escondido da Pedra (Iwagakure no sato) é um dos vilarejos ninja mais poderoso, permitindo que seu líder se chame de Kage (Tsuchikage).

País da Água

É um dos menores países da série, mas tem ninjas muito fortes. Tem uma defesa excelente, já que é pequeno o terreno e fácil de defender. O pior problema do país são as guerras e brigas interiores, onde muitos ninjas se viram contra o líder.

O Vilarejo Escondido da Névoa (Kirigakure no Sato) é um dos vilarejos ninja mais poderoso, permitindo que seu líder se chame de Kage (Mizukage). Não se sabe se tem alianças. Entrou em muitas guerras no passado. Para as lutas, as Kekkei Genkais eram usadas, o que trouxe um ódio dos clãs que as tinham. Muitos deles foram mortos e obrigados a se esconderem. Não se sabe se ainda sobra alguma Kekkei Genkai escondida. Uma vez Momochi Zabuza, um ninja desse vilarejo, tentou assassinar o Mizukage, aonde falhou miseravelmente.

País do Vento

É um dos maiores países, marcado principalmente pelo seu deserto vasto. O líder do país é um Lorde Feudal. Esse lorde, querendo cortar gastos com seu vilarejo ninja, começou a reduzir o pagamento e contratava os ninjas de Konoha. O Kazekage decidiu se aliar com o País do Som e invadir Konoha.

Sempre foram muito individualistas, nunca confiando nos outros. Mesmo com alianças não gostam de depender dos outros, o que fazem constantemente. Por ser grande e poderoso, o Vilarejo Escondido da Areia (Sunagakure no Sato) tem como líder o Kazekage. Sempre sofreu com desastres, já que seu terceiro Kazekage desapareceu (Sasori o matou e usa seu corpo) e o quarto foi morto por Orochimaru. O atual líder é o jinchuuriki Gaara, muito querido. Porém ele só conseguiu esse posto para que o conselho pudesse ficar de olho no Shukaku.

0 comentários: