quinta-feira, 2 de julho de 2009

Akatsuki


Akatsuki (Lua Vermelha) é uma organização criminosa fictícia do AnimeMangá Naruto. Foi apresentada durante a primeira parte da série (Naruto), mas os seus membros foram sendo divulgados e ganharam importância como os principais antagonistas da série durante a segunda parte (Naruto: Shippuuden). Essa organização originalmente é composta por dez Shinobis (Ninjas) exilados de suas vilas, Nukenins.

Sobre
Liderada por Pein, depois revela-se que o criadores da organização foram Madara Uchiha e o proprio Pein, a Akatsuki é formada por Missing-nins com classificação S, shinobis poderosos e perigosos que abandonaram suas vilas natais, ou que foram expulsos. Essa organização tem por meta a coleta de todos os Bijuu's, criaturas compostas unicamentes de Chakra. Inicialmente o número de componentes era de dez ninjas, porém seu número de integrantes acabou por ser reduzido com a morte, e fuga da organização, de Orochimaru, e também pelas mortes de Hidan, Kakuzu, Deidara, Itachi Uchiha e Akasuna no Sasori ]]Nagato Pein]], sendo este último substituído por Tobi. Cada membro da Akatsuki possui um Hitaiate (?, Bandana?) de seu vilarejo de origem com um risco transversal feito para simbolizar a deserção e o ódio por sua vila natal, um anel identificando suas posições na organização, um chapéu de palha e uma roupa negra decorada com nuvens vermelhas. Cada anel possui um símbolo diferente.


Quando os integrantes saem à campo, trabalham em duplas, geralmente coletando informações e novos Jutsus, mas seu objetivo primário é a captura dos Bijuus e hospedeiros, os ditos Jinchuurikis. O Bijuu possui tanto chakra e poder que o processo de extração é fatal para seu hospedeiro: os integrantes da Akatsuki se reúnem, seja por meio de projeção, feita pelo Jutsu Gentoshin no Jutsu, ou pela presença real no local; posicionam-se e executam uma técnica surpreendente, o Genryuu Kyuu Fuujin; com essa técnica o chakra do Bijuu é extraido de seu Jinchuuriki e armazenado para uso posterior da organização.
O anel dos integrantes da Akatsuki, um dos símbolos da organização, não pode ser retirado da mão enquanto o portador estiver vivo. Os anéis já existiam antes da organização, e são parte dos requisitos para se tornar um membro. Além de ter que possuir a jóia, o aspirante também deve ser notavelmente forte e habilidoso. O décimo (10º) membro ainda não foi substituído, visto que o anel de Orochimaru não está sob a guarda da Akatsuki.
Atualmente a Akatsuki se fundiu com a Equipe Taka (Falcão), para que assim consigam realizar suas metas, que em muito se cruzam. Para selar o acordo de parceria, Uchiha Madara/Tobi designou a missão de capturar o Jinchuuriki da Hachibi, e se bem sucedida a missão, Sasuke Uchiha e seu time poderiam ficar com a Hachibi. Ao capturarem o mesmo, mais tarde descobre-se que o Jinchuuriki era falso.


Liderança
Apesar da identidade do Líder da Akatsuki já ter sido revelada, Pein, ainda é um mistério quem seria o verdadeiro comandante dessa organização, pois Pein e Madara Uchiha parecem possuir uma certa relação de sociedade, e de temor um para com o outro, onde as decisões são tomadas em reuniões[1]. Portanto Pein é o líder declarado, e eleito, da organização, porém não toma as decisões individualmente. Porém não se sabia qual a verdadeira identidade de Pein, sendo que todos os seus seis corpos eram controlados por alguém que se oculta nas sombras. Porém revelou-se que ele é Nagato, um discípulo de Jiraya, detentor do Rinnegan, um poderoso Doujutsu que ainda não se sabe os limites dos poderes desse jutsu. Ele controla os corpos através de transmissores de chakra, os piercings que são espalhadas pelos corpos.


Fundação
Madara Uchiha sempre foi um prodígio em seu clã, o Clã Uchiha. Ainda durante sua infância despertou a Kekkei Genkai de seu clã, o Sharingan, e treinando arduamente com seu irmão, Izuna Uchiha. E após esse arduo treinamento ambos despertaram uma nova forma de sua Linhagem Sangüínea Avançada, o Mangekyou Sharingan, e com esse novo poder Madara Uchiha se tornou e líder do Clã Uchiha. Como líder levou seu clã a ser um dos mais poderosos de todos, mas havia um clã que era o único que poderia rivalizar com o Clã Uchiha, o Clã Senju.
Madara Uchiha lutou diversas vezes contra Hashirama Senju, o líder do Clã Senju, mas a luta entre os dois clãs eram muito equilibradas, Uchiha Madara ficou desesperado por ter conseguido a cegueira total apos usar muito o mangekyou sharingan por isso Madara Uchiha se utilizou de um recurso desesperador para acabar com sua cegueira, ele arrancou os olhos do irão a força e convenceu seu Mangekyou Sharingan, assim Madara Uchiha se tornou o único portador de um novo poder, o Fuumetsu Mangekyou Sharingan. Mas antes que ele pudesse lutar contra Hashirama Senju, seu Clã assinou um tratado de paz com o Clã Senju, e desse acordo e da junção dos dois clãs surgiu um povoado que posteriormente seria chamado de Vila Oculta da Folha. Com essa nova organização criada, era necessário que houvesse um líder, e assim todos escolheram Hashirama Senju para ser o primeiro Hokage, Shodaime Hokage.
Pensando que Hashirama Senju iria destruir o Clã Uchiha, Madara Uchiha se opôs a todos e exilou-se da vila para retornar e acabar com Hashirama Senju. Em seu retorno ele estava controlando o Bijuu de nove caudas, a Kyuubi no Youko. Mas novamente ele fora derrotado por Hashirama Senju que tinha um controle mais poderoso que o Uchiha. Madara Uchiha foi dado por morto, porém estava vivo e em seu exílio Madara Uchiha realizou dois feitos de grande importância: se tornou o atual Mizukage da Vila Oculta da Névoa, e fundou uma organização de criminosos chamada Akatsuki junto com Pein, como revelado no mangá 436.
Madara Uchiha possui um poder misterioso, tendo em vista que sua longevidade não é normal, tendo vivido muitos anos, pode ainda controlar o mais poderosos dos bijuus, a Kyuubi no Youko, e também é detentor de um Jutsu de espaço-tempo incrível, e é o único detentor do Fuumetsu Mangekyou Sharingan, cujas habilidades são desconhecidas. Porém segundo seu discípulo, Itachi Uchiha, Madara Uchiha não possui mais o mesmo poder que detinha quando era mais jovem.


Ações e Objetivos
Após ser fundada por Madara Uchiha e Pein, a organização passou a reunir ninjas com habilidades únicas e muito poderosas. Inicialmente seu objetivo era o de coletar dinheiro para a organização poder se manter, onde quem administrava o dinheiro era um dos dez membros, Kakuzu. A segunda meta era a de criar uma maneira de conseguir capturar os Bijuus, com isso veio a criação de um dos mais poderosos Fuuinjutsus, o Genryuu Kyuu Fuujin. Suas metas também incluem adquirir contatos e aliados em diversas vilas, ou seja, espiões da Akatsuki. Porém sua meta pricipal é a de coletar todos os nove Jinchuurikis e extrair seus respectivos Bijuus. Segundo Pein, com o poder dos nove Bijuus a organização criaria uma arma de imenso poder para assim mergulhar as vilas no caos e na dor, mas seus objetivos verdadeiros ainda são um mistério. Itachi Uchiha e Jiraiya possuem uma teoria em comum, a de que Madara Uchiha foi o responsável pelo ataque da Kyuubi no Youko, onde a mesma acabou sendo selada em Naruto Uzumaki; porém Madara Uchiha afirma que tal acusação é falsa, mas no mangá 440, o Yondaime Hokage revelou para seu filho, Naruto, que foi Uchiha Madara o responsavel do ataque da Kyuubi, mostrando que de fato, Madara mentiu e que ele esta usando a Akatsuki para algo maior que esta planejando.

0 comentários: